Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Ampolas para Cabelo

Hello girls! Umas das coisas que as mulheres mais prezam em si mesma são os cabelos. Então eu resolvi dar algumas dicas de ampolas para cabelo pra vocês. A partir das dicas vocês vão saber diferenciar os ativos das ampolas de tratamento e ainda verão produtos que eliminam o frizz.


Ceramidas
Elas são um tipo de lipídio (gordura) que mantêm os fios lubrificados. " Esse ativo também alinha a cutícula do cabelo, o que traz muito mais brilhos às madeixas, além de tirar o frizz e o volume"

Queratina
É a proteína que compõe a estrutura dos fios. Na ampola, reconstrói o cabelo danificado por agressões diárias, como exposição ao sol, uso de chapinha, secador ou aplicação excessiva de química.

Semi de lino
Em italiano. Significa semente de linho, ideal para fios coloridos, já que a substância forma um filme ao redor do cabelo, impedindo que o pigmento da cor saia. Resultado? A tintura dura muito mais. Além disso, tem ação antioxidante, que evita a degradação do cabelo ao protegê-lo contra a formação dos radicais livres, processo desencadeado, por exemplo, pela ação extensiva do sol.

Óleo de karité
Com alto efeito hidratante, é especialmente indicado para cabelo muito ressecado. Atua inda como filtro solar  natural, protegendo as madeixas contra os raios UV do sol, que podem danificá-las.

Colágeno
Proteína capaz de recuperar a elasticidade dos fios. Devolve a força e vitalidade às madeixas, além de ter um bom poder de hidratação.

Consumo


1. Ampola Color Blond Dose para fios loiros e grisalhos, da Aneethun. R$ 10,50*
2. Ampola Botanique Força e Nutrição, da Vizcaya. R$ 5*
3. Ampola Tratamento 3 minutos Milagrosos, da Pantene. Preço sob consulta
4. Ampola restauradora Color Save Infusion, da Wella. Preço sob consulta

3 comentários:

  1. Gostei muuuito desse tópico, eu ja usei o numero 1, é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Gostei também, vou pesquizar os produtos, seu blog tá demais.
    Beijos Renata.

    ResponderExcluir
  3. obrigada, já usei o 1 tbm e realmente é mt bom!

    ResponderExcluir