Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Grooming: Combatendo a pele oleosa Masculina

É o seguinte, eu fui chamada no meu msn para postar aqui no blog coisas masculinas tbm. É lógico que eu não sou ekspert no assunto, então eu fui privilegiada e conheci um blogueiro feera, na internet, o Paulo Fraga. Ele saca muitas coisas, e sempre quando eu quiser postar algo aqui para os boys, eu posso pedir ajuda a ele, olha que máximo! Enfim meninos, eu criei esse espaço pra vocês, espero que gostem :)
Bom, prefácio à parte, o assunto aqui é como prevenir a pele oleosa! E com a ajuda do Paulo Fraga eu vou ajudar diversos meninos a combater a oleosidade.


A pele masculina de fato é melhor que a feminina. A pele dos homens envelhece com menos velocidade e comparação a das mulheres, mas em compensação, é mais oleosa, o que não é legal, na verdade uma  chatice. As mulheres confirmam que não gostam de homens com a pele muito oleosa e que já dispensaram alguns pretendentes na balada por conta desse problema (que triste em :s). A solução é bem simples, uma questão de costume, e habituar-se a alguns cuidados diários.

Aqui vão algumas dicas para quem que amenizar o problema:

- Se no seu caso também envolve acne, o recomendável é que você procure um dermatologista e inicie um  tratamento com a medicação certa, pois na espinha existem bactérias e essas podem contaminar o rosto todo no processo de "fazer a barba".

- O que pode parecer o óbvio, é um erro muito comum: não use produtos de sua namorada! Os produtos voltados para homens são mais leves, agridem menos a pele, possuem menos perfume e são mais fáceis de aplicar.

      - Lave sempre o rosto com sabonetes específicos para essa área, eles não removem os óleos naturais e necessários da pele.

- Lavar o rosto pela manhã antes da barba com água morna e à noite antes de dormir. Procure por sabonetes matificantes na farmácia, eles são excelentes para a limpeza do rosto.

- Cuidado com a região dos olhos, por mais que sua pele seja oleosa, essa região não é! Então se for usar produtos nessa área, certifique-se de que eles são apropriados. 

- Décadas de negligência e abusos com o sol podem levar ao câncer de pele, além de fendas profundas na testa e rugas ao redor dos olhos. Sei que para muitos garotos isso é um processo chato, mas principalmente quem mora na região nordeste ou em outra regiões onde o sol é constante, é importante o uso do filtro solar.

Mas como só saber das dicas e não ter os produtos adequados não adianta muito, aqui em baixo eu vou colocar alguns produtos que pesquisei para você começar a tratar dessa oleosidade indesejada!


PS: Você pode encontrar esses produtos, e outros em qualquer farmácia, drogaria ou em lojas virtuais que vendem produtos de beleza como a StraweberryNet, a Shop Luxo e a Sephá.

8 comentários:

  1. Cara ótimas dicas, gostei abessa! Legal voce ter colocado um espaço masculino, virei smp pra ver as novidades. Tchau!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas, pra homem não adianta passar mil produtinhos, no fim das contas eles acabam não usando nada!
    Estou amando o fato de poder compartilhar o GE com o meu namorado =)Um excelente post, parabéns, homem com o rosto mega brilhoso de tanto óleo é péssimo!

    ResponderExcluir
  3. Uso o sabonete Effaclar para pele oleosa 3x ao dia, melhorou bastante. Costumo também usar o Opaque Gel da Pharmapele, ele retira totalmente o brilho da pele por algumas horas, mas é apenas um paleativo.

    ResponderExcluir
  4. aeeeeeee, kkkk seguiu meu coonselho, até que enfim criou um espaço pros garotos po! posta mais em. Fuui. Maurício

    ResponderExcluir
  5. Isso todos já sabem ( e tb sabem que não resolve muita coisa).
    O truque infalível pra combater a oleosidade do rosto é passar um pouco de Leite de Magnésia (aquele da garrafinha azul) e deixar secar, retirando o excesso esbranquiçado c um algodão. A pele fica impecável por pelo menos umas 6h. Não causa problema algum pra pele.

    ResponderExcluir
  6. Ai muito obrigada Lucas, pode vir mesmo rs :)

    ResponderExcluir
  7. hahaha, compartilha mesmo Amanda! Que bom que gostou, beeijos!

    ResponderExcluir
  8. eeeeeee Maurício, ta ae o espaço dos homens haha, espero que os garotos do curso gostem tbm. E Anderson cada um usa o que quer, se voce acha melhor usar esse da garrafinha azul, usa. Tem gente que prefere usar outros produtos.

    ResponderExcluir